Normas para envio de Trabalhos - SINAPRAVE

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para envio de Trabalhos

Trabalhos

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 31/05/2018 - ÚLTIMA DATA

RESUMOS

a-) CIENTÍFICO: nesta categoria serão aceitos trabalhos na forma de resumo simples.
b-)  RELATO DE CASO: serão aceitos  trabalhos na forma de resumo expandido relacionados à ocorrência, diagnóstico, dados estatísticos e monitoramento. Resultados de monografias de cursos de especialização, atividade dos profissionais de vigilância ambiental, vigilância sanitária e áreas correlatas também serão aceitos. Não serão aceitos trabalhos de revisão.


ÁREAS TEMÁTICAS

- Biodiversidade
- Ecologia Urbana
- Educação
- Inovação Tecnológica
- Manejo e Controle
- Relato de Caso






NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS SIMPLES E EXPANDIDO
DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:  
31/05/2018


NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES  
As normas para elaboração do resumo simples devem ser seriamente observadas, sob pena de sua rejeição pela Comissão Científica do evento, que também analisará o seu conteúdo. O resumo deve ser enviado em Word (doc ou docx), fonte Arial, tamanho 10, parágrafos justificados e com espaçamento de 1,5 linhas. O resumo pode ser redigido em português ou inglês. As orientações abaixo devem ser rigorosamente atendidas:
1. Título: deverá conter, no máximo, 125 caracteres com espaço. Deve ser escrito em letra maiúscula; nomes científicos devem ser grafados em itálico. Se o resumo estiver em português, escrever seu titulo correspondente em inglês ou vice-versa. Não inserir ponto ao final do título;
2. Autores: Todo(s) o(s) nome(s) do(s) autore(s) deve(m) ser grafado(s) por extenso, somente a primeira letra de cada um deve ser grafada em maiúscula. No caso de mais de um autor, seus nomes devem ser separados por vírgula, conforme exemplos: José Vicente de Sousa, Cristina Aparecida Cantareira. Cada resumo poderá conter, no máximo, oito autores;
3. Incluir, com numeração, a filiação institucional, nome da cidade e estado. O autor correspondente também deverá indicar, com asterisco, seu endereço de e-mail;
4. Corpo do texto: Em parágrafo único com, no máximo, 2.000 caracteres com espaços, contendo introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusões, sem separação ou identificação dos tópicos. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico. Referências bibliográficas não devem ser usadas e apresentadas;
5. Números até dez devem ser escritos por extenso, a menos que sejam seguidos de alguma unidade de medida.
6. Palavras-chave: são permitidas, no máximo, três palavras-chave que não constem do título do resumo;
7. Se for o caso, incluir ao final a agência financiadora e a concessão de bolsa;
8. O autor(a) principal deverá enquadrar seu resumo em uma das áreas temáticas do evento:
Biodiversidade; Ecologia Urbana; Educação; Inovação Tecnológica; Manejo e Controle; Relatos de Caso.
A Comissão Científica recomenda expressamente rigor na correção gramatical, formatação e apresentação dos resumos, cuja forma e conteúdo são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).


Áreas:

- Biodiversidade
- Ecologia Urbana
- Educação
- Inovação Tecnológica
- Manejo e Controle


Modelo do Resumo (clique aqui)

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO
ATENÇÃO: Esta opção é exclusiva para  RELATO DE CASO
DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:  31/05/2018


NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO
As normas para elaboração do resumo expandido devem ser seriamente observadas, sob pena de sua rejeição pela Comissão Científica do evento, que também analisará o seu conteúdo. O resumo deve ser enviado em Word (doc ou docx), fonte Arial, tamanho 10, parágrafos justificados e com espaçamento de 1,5 linhas (exceto o resumo e abstract que devem ter espaçamento simples). O arquivo deve ter tamanho máximo de 2 MB. O resumo pode ser redigido em português ou inglês, e conter entre duas a quatro laudas (incluindo figuras, gráficos, tabelas e referências bibliográficas). As orientações abaixo devem ser rigorosamente atendidas:

1. Título: deverá conter, no máximo, 130 caracteres com espaço. Deve ser escrito em letra maiúscula; nomes científicos devem ser grafados em itálico. Se o resumo estiver em português, escrever seu titulo correspondente em inglês ou vice-versa. Não inserir ponto ao final do título;
2. Autores: Todo(s) o(s) nome(s) do(s) autore(s) deve(m) ser grafado(s) por extenso, somente a primeira letra de cada um deve ser grafada em maiúscula. No caso de mais de um autor, seus nomes devem ser separados por vírgula, conforme exemplos: José Vicente de Sousa, Cristina Aparecida Cantareira. Cada resumo poderá conter, no máximo, oito autores.
3. Incluir com numeração, no rodapé, a filiação institucional, nome da cidade e estado. O autor correspondente também deverá indicar, com asterisco, seu endereço de e-mail.
4. Corpo do texto: Em parágrafo único com, no máximo, 10.000 caracteres com espaços, contendo resumo/abstract, introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusões, agradecimento (opcional). Os nomes científicos devem ser grafados em itálico. Siglas e abreviaturas, quando usadas pela primeira vez, devem ser precedidas do seu significado por extenso, por exemplo: Instituto Biológico (IB).
Serão aceitas, no máximo, dez referências bibliográficas
5.
Números até dez, devem ser escritos por extenso, a menos que sejam seguidos de alguma unidade de medida ou indiquem figuras ou tabelas.
6. Palavras-chave: são permitidas, no máximo, três palavras-chave que não constem do título do resumo;
7. Se for o caso, incluir ao final a agência financiadora e a concessão de bolsa.
8. O autor(a) principal deverá enquadrar seu resumo em uma das áreas temáticas do evento:
Biodiversidade; Ecologia Urbana; Educação; Inovação Tecnológica; Manejo e Controle; Relatos de Caso.
A Comissão Científica recomenda expressamente rigor na correção gramatical, formatação e apresentação dos resumos, cuja forma e conteúdo são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Para submissão, o arquivo deverá ser salvo em formatos *.DOC ou *.DOCx e possuir, no máximo, 2 MB.

Áreas:

Biodiversidade
Ecologia Urbana
Educação
Inovação Tecnológica
Manejo e Controle
Relatos de Caso


Modelo do Resumo Expandido
(clique aqui)

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal